”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

terça-feira, 4 de junho de 2013

Filial de Niterói

Foto: Arquivo

No Rio de Janeiro os trabalhos na vertente da Barquinha da Madrinha Francisca tomaram forma paulatinamente a partir da chegada dos adeptos acreanos Cléia Ferreira e Carlos Renato à capital do estado em meados de 1999. 

De acordo com eles os primeiros rituais eram realizados modestamente em um apartamento no bairro do Catete. No início apenas os dois participavam dos trabalhos, mas com o convívio na nova cidade passaram a receber amigos que por sua vez tornaram-se frequentadores assíduos. 

Com o aumento do número de participantes o grupo passou a realizar os rituais em locais alternados. Em 2001 passaram a se reunir definitivamente na casa de um casal de amigos no município de Niterói. 

Após o reconhecimento oficial em 2003 a nova ramificação da Barquinha da Madrinha Francisca passa a atuar de acordo com os moldes estruturais da Doutrina de Frei Daniel com o uso do fardamento. Finalmente a partir de seu registro em cartório em 2008, a igrejinha passou a ser, sob todos aspectos, uma entidade legalmente constituída. 

A construção do templo aconteceu aos poucos com o empenho não apenas da irmandade, mas dos amigos e frequentadores que unindo esforços levantaram suas paredes para melhor acolher todos aqueles que procuram a Casa de Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.