”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

terça-feira, 4 de junho de 2013

Barquinha de Brasília

Foto: Arquivo

Em meados de 2011 mais uma filial da Barquinha da Madrinha Francisca foi oficializada. Desta vez a Capital Federal foi o cenário onde surgiu a nova ramificação do Centro Espírita Obras de Caridade Príncipe Espadarte. A primeira é a chamada Barquinha carioca localizada em Niterói.

“Tudo começou com a vinda de seis marinheiros fardados pra cá” conta Selene Fortini, uma das integrantes do grupo em Brasília. “A madrinha autorizou começarmos com o rosário aos domingos e essa devoção tem sido nossa fortaleza” completa. 

Foi no dia 13 de junho, dedicado a Santo Antônio, que os trabalhos se tornaram oficiais com a visita da Irmã de Caridade. Atualmente o grupo conta com a presença de nove irmãos fardados, bem como alguns frequentadores e visitantes. 

Além do rosário são realizados trabalhos oficiais do calendário da Barquinha, devoção das Mil Ave-Marias e o Cerco de Jericó. “Somos um grupo bem modesto, pequeno, mas graças a Deus feliz com a oportunidade de seguir essa missão tão sublime e continuar aprendendo nos mistérios dessa santa luz” conclui Selene. 


Para mais detalhes sobre a localização do centro segue endereço eletrônico: 
barquinha.brasilia@gmail.com 


Fotos:Arquivo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.