”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

terça-feira, 4 de junho de 2013

Barquinha de Fortaleza

O Centro Espirita Obras de Caridade Príncipe Espadarte-filial de Fortaleza realizou seu primeiro trabalho oficial em 13 maio de 2012, uma data singular para a linha da Barquinha que anualmente, além da devoção a Nossa Senhora de Fátima, comemora a abolição da escravatura homenageando os pretos-velhos, entidades que estão a frente das principais atividades da Casa. 

Foto: Arquivo

 Ribamar Frota, um irmão fardado que morou alguns anos no Acre, resolveu retornar a terra natal e para dar continuidade a seus compromissos com a missão de Frei Daniel pediu autorização a Madrinha Francisca para realizar alguns trabalhos junto a outro oficial, além de dois amigos que desejavam conhecer a Doutrina.

Com o consentimento da dirigente, em setembro de 2011, o grupo passou a se reunir na casa de um deles. “No primeiro dia éramos apenas nós quatro. Já na outra sessão recebemos um número expressivo de visitantes” diz Ribamar. 

No ano seguinte, paralelo a chegada de outros quatro oficiais vindos de Rio Branco, o grupo conseguiu um local mais apropriado para a realização dos encontros, uma casa em Iparaná, localizada a cerca de 8 km do centro de Fortaleza. A partir daí a dirigente permitiu o uso da farda oficializando os trabalhos. 

De acordo com Frota o grupo se encontra aos sábados, domingos (em cumprimento ao rosário) e nas datas festivas.  


Fotos: Arquivo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.