Numerosas passagens na Bíblia deixam implícito que João e Jesus, em suas últimas encarnações, foram respectivamente Elías e Eliseu. Por Paramahansa Yogananda (Autobiografia de um Iogue).
“Assim nos convém cumprir toda a justiça”. Ao dirigir estas palavras a João Batista e ao pedir‑lhe o batismo, Jesus reconhecia os direitos divinos de seu guru.
Com base num estudo reverente da Bíblia, do ponto de vista de um oriental, e em minha própria percepção intuitiva, estou convencido de que João Batista foi, em vidas anteriores, o guru de Cristo. Numerosas passagens na Bíblia deixam implícito que João e Jesus, em suas últimas encarnações, foram respectivamente Elijah e seu discípulo Elisha. (Tal é a grafia no Velho Testamento. Os tradutores gregos escreveram Elías e Eliseu, nomes que reaparecem, sob esta forma alterada, no Novo Testamento). Continue lendo no Blog do Juarez Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.
Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.
Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.
A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.