”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

sábado, 5 de junho de 2010

Jair Facundes e a Ayahuasca

 
A Câmara dos Deputados realizou na última semana de maio uma audiência pública para discutir a resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) que permitiu o uso da ayahuasca para fins religiosos.

Alguns parlamentares argumentam que há muitas divergências sobre a norma, que foi editada sem consulta pública.

O juiz federal no Acre e relator no Conad do Grupo Multidisciplinar de Trabalho sobre a Ayahuasca, Jair Facundes, foi uma das autoridades que participaram da audiência pública.

Nascido na localidade conhecida como Alto Santo, em Rio Branco, onde o maranhense Raimundo Irineu Serra (1892-1971) fundou a doutrina do daime, Facundes na verdade teve duas participações bastante esclarecedoras durante a exposição (video 1) e quando respondeu (video 2) às questões propostas pelo parlamento.

O ponto de vista do juiz federal, focado no direito e na política, é assunto que interessa não apenas a quem é usuário de ayahuasca. Vale a pena conferir os videos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.