Quando da realização da reunião do Centro de Referência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa – CRDHDR, em Fortaleza (CE), em evento realizado na Assembléia Legislativa do Estado, no Auditório Murilo Aguiar no dia 15.12.09, houve a apresentação de uma denúncia relativa a uma discriminação religiosa diferente das que normalmente ocorrem, ou seja, uma discriminação dentro de um grupo religioso representado pelo segmento Cristão, Testemunhas de Jeová.
A questão que foi colocada em pauta foi apresentada por um grupo de “desassociados” e ex membros das Testemunhas de Jeová, que nas pessoas dos senhores Sebastião Ramos e Pascoal Júnior, puderam expressar e dar conhecimento sobre o problema enfrentado por todo o grupo.
Primeiro cabe aqui explicar que o termo “desassociado” é atribuído às pessoas que são expulsas da organização e aos ex membros que saem voluntariamente, são designados como dissociados. Mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.
Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.
Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.
A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.