”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fim do uso do daime como religião no Acre

RIO BRANCO - O Alto Santo e outras entidades religiosas do país que usam o chá Ayahuasca com fins religiosos foram unânimes em protestar, no Congresso Nacional, contra o projeto de decreto legislativo do deputado federal Paes de Lira (PTC-SP), que propõe a suspensão da resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) que permitiu o uso da bebida de origem indígena nessa condição.
Foto: página 20 
O protesto se deu durante os depoimentos prestados pelos representantes das entidades daimistas brasileiras durante audiência pública realizada na tarde-noite da última segunda-feira (24) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de decreto legislativo (PDL) do deputado paulista, que tem como relatora a deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Leia mais em Portal Amazônia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.