”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Câmara de Caicó aprova moção de repudio a revista Veja pela crítica ao chá de Santo Daime

Qual a relação da matéria feita pela revista Veja sobre a morte do cartunista Glauco com a cidade de Caicó? Aparentemente não há qualquer vínculo.

No entanto, mesmo assim, a Câmara Municipal de Caicó aprovou moção de repudio contra a revista pela matéria “Alucinação Assassina”, veiculada pela revista VEJA número 2157, página 67, em 24 de março de 2010.

Segundo o autor do pedido, vereador Leleu Fontes (PDT), na reportagem assinada pelos jornalistas Kalleo Coura e Renata Betti, foram deturpados certos aspectos envolvendo a morte do cartunista Glauco Vilas Boas e de seu filho, Raoni.

A revista atribui o uso do chá ayahuasca, utilizado nos rituais do Santo Daime, como motivação para que o acusado Carlos Eduardo Sundfeld Nunes tenha cometido o crime.

“O texto agrediu a história dos povos indígenas amazônicos, de onde surgiram os preceitos do Santo Daime. É importante lembrar que não há um único caso de agressão física, de violência, de distúrbio ou morte entre milhares de seguidores do Santo Daime, em mais de meio século de religião”, lembrou a justificativa. Matéria aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.