”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

domingo, 31 de julho de 2011

O Marinheiro de Luz

Na noite de sexta-feira, 29.07, o Centro Espírita Daniel Pereira de Mattos festejou o 11º aniversário da passagem do nosso estimado e saudoso irmão Mestre e Conselheiro Antonio Geraldo da Silva (1922 – 2000).

Nascido na cidade de União, Estado do Ceará aos 25 de maio de 1922, Antonio Geraldo da Silva veio para o Acre no ano de 1944, com apenas 22 anos de idade, durante a segunda Guerra Mundial convocado para atuar como Soldado da Borracha. Trabalhou como oleiro na cerâmica do Governo, foi lenhador, cortou seringa e mais tarde trabalhou com eletrônica, como fundidor e diarista.

Já casado com Dona Antonia Ferreira da Silva, teve o seu primeiro contato com o Daime em 1955, quando conheceu o Mestre Daniel, no Centro Espírita e Culto de Oração, Casa de Jesus, Fonte Luz, que veio a dirigir durante 18 anos, a partir de 1959, por indicação do próprio Mestre Daniel. Formulou o seu primeiro estatuto, criou o fardamento, além de ter formatado a maioria dos trabalhos que hoje são realizados na linha do Mestre Daniel, a Barquinha.

O Mestre Antonio Geraldo na companhia e com a ajuda de irmãos, como Manuel Hipólito de Araújo, Francisca Campos do Nascimento e tantos outros dedicados irmãos que fizeram história na Missão, dirigiu os trabalhos até abril de 1977, quando se desligou deixando na Presidência o então Vice-Presidente Manuel Hipólito de Araujo.

Em janeiro de 1979 fundou o Centro Espírita Daniel Pereira de Mattos que o dirigiu até maio de 1994, passando a direção dos trabalhos para o seu filho Antonio Geraldo da Silva Filho, atual dirigente.

A celebração foi realizada no templo da comunidade, localizado na colônia de propriedade do Centro e contou com a presença de lideranças e vários amigos do meio ayahuasqueiro de Rio Branco, oportunidade que foram prestadas merecidas homenagens ao saudoso irmão.

Ao nosso querido Mestre e Conselheiro, o Marinheiro de Luz como também ficou conhecido, a nossa gratidão e reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados como devotado zelador e fiel condutor do legado deixado por Daniel Pereira de Mattos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.