”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Cerco de Jericó

Teve início nesta semana que passou, 23 de agosto, o compromisso do “Cerco de Jericó”, adotado pela Irmã de Caridade, cerca de cinco anos atrás. Trata-se de uma devoção praticada pela Igreja Católica que, segundo consta, teve início na Polônia.

Na nossa Igreja, o Cerco de Jericó é realizado de duas a três vezes ao ano. Consiste na reza que também chamamos de "o grande rosário". Durante os sete dias da semana, sete semanas seguidas, cada dia da semana, sete irmãs (aos) reza um rosário em um determinado dia (de segunda a sábado) e aos domingos todos rezam juntos.

Ao término de cada semana, tem-se se rezado 49 rosários e ao final de todo compromisso 350, uma vez que no domingo da última semana, todos rezam juntos sete rosários em um só dia.

Esta devoção é realizada em benefício da irmandade como um todo, dos inocentes e idosos, dos doentes, das almas penitentes, de todos os povos e nações, e confere ao participante luz, força, firmeza e fortaleza diante aos embaraços comuns aqueles que se dedicam à espiritualidade. Como costuma dizer a Irmã de Caridade: "O mundo está precisando muito de nossas orações".

Conheça mais um pouco desta devoção, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.