”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Emenda de Fernando Melo garante reconstrução da escola Irineu Serra

Os recursos no valor total de 600 mil reais oriundos da emenda individual do deputado federal Fernando Melo (PT) para a reconstrução da escola de ensino fundamental Irineu Serra já estão empenhados. A escola é localizada no Alto Santo, localidade onde o negro maranhense Raimundo Irineu Serra fundou o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, da doutrina do Daime.

A escola atende cerca de 200 alunos, de 1ª a 5ª série, incluindo os do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos bairros Irineu Serra, Raimundo Melo, Vila Nova, Defesa Civil, Tancredo Neves, Jorge Lavocat e Montanhês.

A maioria dos jovens em idade escolar estuda fora do bairro Irineu Serra por inexistência de escola para o nível que estão cursando. Escolas localizadas nos bairros contíguos não têm condições de oferecer vagas, e muitos alunos são transferidos para áreas mais distantes. Por isso a Irineu Serra vai ser erguida em outro terreno maior, terá a estrutura física ampliada e aumentará sua clientela.

Como contrapartida, a Prefeitura de Rio Branco contribuiu com um terreno para reconstruir a escola, a qual passará a ter quadra poliesportiva, playgroud e centro de inclusão digital e que tem previsão para ser entregue no começo do próximo ano.

“Me alegra poder contribuir com o Centro de Iluminação Cristão Luz Universal, um lugar de importância histórica e cultural para a formação da doutrina do Daime, bem como para a formação do nosso Estado, e que evidencia o sincretismo amazônico em suas variadas vertentes”, afirmou Fernando Melo. (Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.