”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MPF pressiona Iphan por tombamento dos geoglifos do Acre


Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi notificado pelo Ministério Público Federal no Acre a dar explicações sobre o atraso no processo de tombamento dos sítios arqueológicos conhecidos como geoglifos - estruturas arqueológicas com desenhos geométricos de vários formatos.
Existem 255 geoglifos catalogados na parte leste do Acre
 Pesquisadores já catalogaram 255 geoglifos na parte leste do Acre.  Os geoglifos são figuras formadas por valetas com largura média de 11 metros, tendo cada valeta de 1 a 4 metros de profundidade.  A técnica construtiva inclui muretas de 6 a 8 metros com meio metro de altura.  As figuram chegam a medir em média de 100 a 200 metros.  Eles possuem, ainda, caminhos com 20 metros de largura.

Continue lendo em Amazônia.com.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.