”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entendendo o Cooperativismo

Cooperativismo é uma doutrina do cooperar voluntário e organizado entre pessoas,  
fudamentado em  princípios e valores éticos e sociais, para a realização de um empreendimento, econômico e social coletivo e autogestionário, de proveito e benefícios comuns".
(Prof. Ildegardo Rosa Santos)
 
"Minha família aprendeu com o cooperativismo que 'quando a gente fica junto
a gente fica forte', e podemos transformar problemas em oportunidades."
(Salete Mazzarão Guietti, esposa do cooperado Carlos Alberto Guietti
Cocamar - Unidade de Jussara)
Apesar do tema não ter sido objeto de discussão no âmbito da Câmara Temática, mas por tratar-se de assunto de interesse das pessoas dos diversos Centros que a congrega, divulgamos aqui a reunião ocorrida na manhã deste sábado, 14.05.2011, na igreja do Centro Espírita e Culto de Oração, Casa de Jesus - Fonte de Luz (Barquinha do Francisco Hipólito), um encontro/palestra sobre Cooperativismo proferida por representante do Sisccop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Acre.
  
Ainda que o conteúdo da reunião não tenha se dado com a abordagem no foco desejado, devido a impedimento do palestrante titular, serviu para um melhor entendimento desta forma de organização e contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas dos Centros do Alto Santo e Barquinhas do Francisco Hipólito, Madrinha Chica e Antonio Geraldo, além do senhor Manoel Pacífico, representando a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e Secretário Geral do Instituto Ecumênico Fé e Política.
  
A propósito, leiam um artigo sobre o Instituto, divulgado no Blog Verbo de Ligação, editado pela Onides Bonaccorsi Queiroz, com o título Onde cabem todos.
Algumas imágens do encontro.
 
 
Em breve, outras informações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.