”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

domingo, 10 de abril de 2011

Nossa Senhora do Acre

Escrito por Marcos Vinícius Neves - mvneves27@gmail.com
10-Abr-2011

Ainda tratando da espiritualidade acreana, uma mudança radical de tema nos leva a perguntar: como o quadro de Nossa Senhora da Seringueira, pintado por um boliviano, veio parar no Acre? Por que não há notícias sobre esse quadro e sua captura nos documentos da Revolução Acreana? De que forma o quadro foi levado ao Rio de Janeiro, de onde seria contrabandeado para os EUA? Mistérios há que, talvez, seja melhor não desvendar...

O Pintor desconhecido

“O Coronel João Rola, o Major Brandão e o Coronel Hipólito Braga diziam que, conforme afirmavam os antigos, a imagem fora pintada por um índio boliviano que alegava ter visto Nossa Senhora segurando na mão um ramo de seringueira. O céu realmente foi pintado por um artista. Quem foi ele? No pé esquerdo do quadro, apenas as iniciais L.P.”

Fragmento de texto do Padre José.
Continue lendo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.