”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Antônio Geraldo e o Barquinho Santa Cruz

Matéria reeditada devido a incorreção na postagem de 14.06.2010.

Antônio Geraldo. Esse homem eu conheci, fez sua passagem sete anos atrás. Ele mesmo já tinha ido aos cinqüenta e dois anos quando, maduro, decidiu morrer para si e viver por seus irmãos. Quantos mares com ele naveguei e quantos mares ainda espero navegar. É emocionante relembrar o maior homem que conheci. Antônio Geraldo da Silva. Meu mestre, meu amigo, meu irmão, meu eterno comandante.

A minha primeira experiência com o Daime foi em 1987, em Ouro Preto, quando amigos que estiveram no Acre trouxeram um pouco do daime da Barquinha. Lua cheia, agosto, dia dos Pais. Foi feito um trabalho no qual cantamos o hinário do Mestre Irineu. O grupo gostou muito, foi uma experiência profunda, de reflexão e limpeza. Então, poucos meses depois, Sandra, filha do seu Antônio Geraldo, chegou em Ouro Preto.

Fizemos uma série de três trabalhos, oportunidade em que ela apresentou uma gravação cantada pelo seu pai dos salmos. Nesse momento, rompeu uma represa de sentimentos dentro de mim, que desaguou em um mar enorme, quando eu ouvi uma voz, que no primeiro momento eu não identifiquei, o canto se transformava em miração e realidade. Foi um grande impacto e posso dizer que custei a compreender, em termos mitológicos, o que tinha acontecido. Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.