”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Começa hoje a romaria de Nossa Senhora da Conceição

Nesta quarta-feira, 1, as igrejas da linha da Barquinha darão início a Romaria de Nossa Senhora da Conceição. Na matriz do Centro Espírita Obras de Caridade Príncipe Espadarte, localizada em Rio Branco-AC, as sessões acontecem diariamente a partir das 19h30. Os trabalhos seguem até 31 de maio com o encerramento da peregrinação. 

As filiais em Niterói (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE) cumprem com o calendário oficial de acordo com as especificidades de cada núcleo. 



O momento é de louvar a mãe do Menino Deus no mistério da concepção 

De acordo com fontes históricas o segundo dogma da igreja católica fala da imácula de Maria, criatura concebida sem a “mancha do pecado original”. 

Dessa forma, preservada de toda maldade tão característica da existência humana, pode servir de templo para a vinda do Messias. 




Filha de Santa Ana e São Joaquim, a menina cresceu em um ambiente humilde, mas cercado de amor e fé. Ainda na adolescência conheceu José, um honrado carpinteiro designado a ser seu esposo.

Em um dia determinado, Gabriel, o mensageiro celeste, a ela se apresentou: 

"Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Não tenhas medo porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim" (Lucas 1:19). 

E tomada pelo Espirito Santo assentiu:

"Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lucas 1:38). 



Ao lado do glorioso Arcanjo permitiu que a manifestação do amor supremo viesse a terra por meio de seu ventre. Ao lado de São José cumpriu sua missão como um dos pilares da Sagrada Família e finalmente ao lado de Jesus abriu as portas do Céu para todos nós. 




Ave Cheia de Graça! 

Salve nossa Divina Mãe! 

A todos uma excelente romaria! 

Abençoadas sejam todas as mães!!!!! 


Homenagem a Imaculada Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.