”Eu vim a este mundo, com uma determinação, vim com ordem Suprema, cumprir uma missão"Trecho de Salmo da Madrinha Chica

terça-feira, 6 de julho de 2010

6 de Julho. Passagem para a vida espiritual do Mestre Raimundo Irineu Serra

Mestre Raimundo Irineu Serra (15/12/1892 — 06/07/1971). Fundador da Doutrina do Santo Daime. - Fonte: Blog de Juarez Bomfim
Mestre Raimundo Irineu Serra
(15/12/1892 — 06/07/1971)
Testemunhas afirmam que foi às nove horas da manhã de 6 de julho de 1971 que o Mestre Raimundo Irineu Serra fez a sua passagem para o mundo espiritual. Assim, o seu hino de número 14 - recebido ainda nos anos 1930 - pode ser visto como um prenúncio sobre o dia e hora do abandono consciente do seu corpo aqui no mundo Terra, para em espírito ir governar o seu Império lá do Astral.

Nos últimos dias do mês de junho de 1971 ele já dava sinais do seu passamento.

Depoimento de dona Percília Matos da Silva, criada como filha adotiva do Mestre Irineu:
“Ele, com certeza estava sabendo de sua passagem e sabia que a maior parte não estava preparada. E não era por falta de ensino. Todos sabiam que, quando precisassem de algo, era só correr e perguntar ao Mestre. Todos achavam que nunca haveriam de ficar sem ele”.

Alquebrado pelo peso da idade e da morte física que se aproximava, Mestre Raimundo Irineu Serra dizia a todos que o procuravam:

“— Eu não sinto dor. Eu não sinto fome. Eu não sinto nada. O que eu sinto é não ter para quem entregar o meu trabalho. E saudades de vocês. Eu sinto uma saudade tão grande de vocês que é isto que está me abatendo”.

Fala Dona Percília:
“Ele foi se abatendo, se abatendo... Já não mais comia carne. Disse que o organismo dele não mais aceitava essas coisas. E a gente vendo ele se abater. Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.